quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

uma filosofia !

Para além do programa eleitoral, que publicámos aqui dia 19 de Fevereiro, creio ser importante expor aqui algumas das ideias que estiveram na base da minha escolha quanto aos nomes para a lista que lidero.
Tentarei fazê-lo em traços gerais mas que deixem bem claro os princípios que me nortearam.
Em 11 anos de vida deste projecto, pude aperceber-me do maior e menor entusiasmo de colegas que desde logo se juntaram a esta ideia de criar uma organização que identificasse os Benfiquistas da TAP. Tendo em Setembro de 2009 renovado a ambição de chegarmos a TODO o universo TAP, empenhámo-nos num esforço de divulgação que levou a um muito motivador evento, onde tivemos casa cheia no restaurante Richard's. Desde esse dia, empurrados por uma onda grande de colegas de todos os sectores, estruturámos um grupo de trabalho, onde tivemos a sorte de poder contar com o apoio e trabalho de pessoas oriundas das mais variadas áreas da Empresa.
Após o desafio de nos tornarmos na 1ª Casa do Benfica numa empresa, pensei pela primeira vez em formar uma equipa de pessoas mais chegadas que me acompanhassem neste projecto que consiste num verdadeiro sonho que me acompanha desde os primeiros tempos de funcionário TAP. Escolhi um núcleo duro de quatro pessoas, que em todo este trajecto estiveram 24 horas ao dispor desta ideia, para me acompanhar na lista a sufrágio. Reservei para o campo de acção no terreno, para o dia a dia da nossa Casa, como directores e criadores de um vasto campo de actividades que temos pensadas para benefício de todos nós, nomes de colegas em quem deposito total confiança, com quem espero poder trabalhar neste período de três anos onde acredito que o Benfiquismo na nossa TAP seja vivido com um orgulho sem fim, com uma filosofia de saudável convívio e aproximação entre tantos e tantos funcionários do universo TAP que se juntaram já a nós.
Áreas como as actividades desportivas, culturais, de interacção entre a Casa e o Benfica, de aproximação a todas as escalas TAP no mundo, dos eventos onde ' vivemos e respiramos Benfiquismo na TAP ' , para essas áreas escolhi as pessoas que se juntaram a este projecto e a ele dedicaram o seu tempo desde Setembro último.
São pessoas oriundas das mais variadas áreas da Empresa, desde a Manutenção ao Check-In, desde a Placa aos Edifícios. Não se esgota aqui a colaboração que pedimos a todos e a quem abrimos as portas da nossa Direcção no sentido de nos ajudar a engrandecer a nossa Casa.
Mas não posso deixar de agradecer a confiança depositada neste projecto ao aceitarem fazer parte dos processos de decisão e futuro da nossa Casa do Benfica na TAP.
Porque os seus nomes não aparecem a sufrágio, porque por eles tem passado e passará grande parte do sucesso deste sonho, não posso deixar de agradecer ao Licínio (Director responsável pela nossa Área de Recursos Humanos ), José Ramos ( Desporto ), Jorge Picoto ( Cultura ) e Ana Lucia ( Eventos e Relações Públicas ), o facto de terem aceite participar na Direcção desta Lista.
Completei os cargos das áreas do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral, com colegas com quem convivo há cerca de 20 anos e que me dão garantias que acima da nossa amizade saberão pôr a sua experiência naquelas áreas, decisivas para que tudo decorra de um modo transparente e de acordo com as regras.
Outros colegas puderam já colaborar de um modo directo e importante, ajudando-nos a atingir o reconhecimento por parte da Empresa, bem como do Clube.
De todos os que se chegaram junto de nós, pudémos absorver a sua disponibilidade para colaborar. Com todos contamos.

Obrigado a todos, não esqueçam de votar na 6ª feira

João Pais

1 comentário:

  1. Sempre escolheste bem as pessoas amigas, daí!
    …E serei mais um nesse memorável jantar…acompanhado de um amigo que não dorme à um bom par de dias, ansioso por tão majestoso dia ;-)

    Parabéns João Pais…o eterno Jan Jan,para os tais amigos onde tenho o privilégio de me incluir.

    Abraço

    ResponderEliminar