segunda-feira, 24 de março de 2014

Modalidades


Modalidades - Resumo do fim-de-semana

Cumprindo o Nosso Destino, com um enorme percalço.

Num fim-de-semana onde disputávamos jogos bastante importantes, principalmente no Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol, nesta última com um duplo confronto contra o Castelo da Maia, para Taça de Portugal e Campeonato, fica marcado pela recuperação da liderança do Campeonato Nacional de Futsal e pela eliminação da nossa equipa de Voleibol nas meias finais da Taça de Portugal na Maia por 3-1, resultado completamente inesperado.

Andebol

No Domingo a equipa do SLBenfica venceu o Sp.Horta por 39-26 na 3ª jornada da 2ª Fase do Campeonato. Vitória indiscutível, é este caminho até ao fim do Campeonato: vencer jogo a jogo, fazendo as contas no fim.

Basquetebol

Já com a vitória na Fase Regular do Campeonato Nacional garantida, a equipa de Basquetebol do SLBenfica deslocou-se à Madeira e venceu este Domingo o CAB Madeira por 91-84. Boa vitória que por certo manterá os níveis de confiança da nossa equipa bem altos.

Futsal

No Sábado jogo complicado contra o ex-líder da prova, o SportingCP, para acalentar esperanças em vencer a Fase Regular do Campeonato a equipa do SLBenfica precisava de vencer o jogo; não entrou da melhor forma na quadra permitindo ao adversário adiantar-se no marcador. A meio da 1ª parte a equipa começou a soltar-se um pouco mais até que chegou um fenomenal golo de Serginho, 1-1, tudo em aberto e pouco tempo depois mais um sensacional golo, desta vez de Néné, colocou o SLBenfica a vencer por 2-1 quando chegámos ao intervalo. Na 2ª parte uma equipa muito concentrada e ciente do seu objectivo aumentaria a vantagem para 3-1 - Alan Brandi -, sabendo depois defender bastante bem o 5-4 do adversário. Sem euforias desmedidas, temos motivos para acreditar que esta equipa vai dar-nos muitas alegrias no final desta época!

Deixamos aqui um “cheirinho” à Benfica no Pavilhão n º 1 da Luz:
https://www.youtube.com/watch?v=lRyzyNiYHJE

Hóquei em Patins

No Sábado disputou-se-se um dos clássicos do Hóquei Nacional, SLBenfica vs Paço de Arcos. Na época passada o duelo tinha terminado empatado, este ano o jogo foi mais uma vez bastante complicado, chegando a vitória só nos últimos 5 minutos, sendo o resultado final um 4-3 a nosso favor.
SLBenfica ocupa o 2º lugar a 3 pontos do 1º classificado.

Voleibol

Fim-de-semana marcado pela péssima derrota nas meias finais da Taça de Portugal, por 3-1, contra o Castelo da Maia no Sábado. Segunda derrota em toda a época mas infelizmente neste caso significa o falhar de um objetivo importante da mesma.
No Domingo e contra o mesmo adversário vitória categórica por 3-0, na última jornada da 1 ª volta da 2 ª Fase do Campeonato - neste momento o apuramento para a final está muito perto, pois o SLBenfica tem 9 pontos de avanço sobre o 3º classificado que irá receber na próxima jornada no Pavilhão n º 2 da Luz.

Aos atletas, treinadores e dirigentes desta secção pedimos que levantem a cabeça e que façam história conseguindo conquistar novamente o Título de Campeão, conquistando desse modo o Bicampeonato, algo que nunca ocorreu na história do clube nesta modalidade.

Finalizamos com um merecido destaque para o nosso Triatlo que neste Domingo venceu coletivamente a 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Clubes, tendo o nosso atleta João Pereira vencido individualmente a prova. Na madrugada de Domingo o nosso triatleta João Silva brilhou a grande altura na Taça do Mundo de New Plymouth, Nova Zelândia, ao conseguir o 3º lugar nesta competição.

Força, SLBenfica! E PLURIBUS UNUM!


Sem comentários:

Enviar um comentário