domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sócio nº 1


Para todos os que me perguntam constantemente: ' Mas quem é o Sócio nº 1 da nossa Casa? '

Ei-lo: Vitor Cardoso

OBRIGADO por nos teres inventado este espaço de todos nós !!!
Posted by Picasa

PARABÉNS !



Começou assim, há 106 anos.
Parabéns Sport Lisboa e Benfica
PAIXÃO das nossas vidas!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

uma filosofia !

Para além do programa eleitoral, que publicámos aqui dia 19 de Fevereiro, creio ser importante expor aqui algumas das ideias que estiveram na base da minha escolha quanto aos nomes para a lista que lidero.
Tentarei fazê-lo em traços gerais mas que deixem bem claro os princípios que me nortearam.
Em 11 anos de vida deste projecto, pude aperceber-me do maior e menor entusiasmo de colegas que desde logo se juntaram a esta ideia de criar uma organização que identificasse os Benfiquistas da TAP. Tendo em Setembro de 2009 renovado a ambição de chegarmos a TODO o universo TAP, empenhámo-nos num esforço de divulgação que levou a um muito motivador evento, onde tivemos casa cheia no restaurante Richard's. Desde esse dia, empurrados por uma onda grande de colegas de todos os sectores, estruturámos um grupo de trabalho, onde tivemos a sorte de poder contar com o apoio e trabalho de pessoas oriundas das mais variadas áreas da Empresa.
Após o desafio de nos tornarmos na 1ª Casa do Benfica numa empresa, pensei pela primeira vez em formar uma equipa de pessoas mais chegadas que me acompanhassem neste projecto que consiste num verdadeiro sonho que me acompanha desde os primeiros tempos de funcionário TAP. Escolhi um núcleo duro de quatro pessoas, que em todo este trajecto estiveram 24 horas ao dispor desta ideia, para me acompanhar na lista a sufrágio. Reservei para o campo de acção no terreno, para o dia a dia da nossa Casa, como directores e criadores de um vasto campo de actividades que temos pensadas para benefício de todos nós, nomes de colegas em quem deposito total confiança, com quem espero poder trabalhar neste período de três anos onde acredito que o Benfiquismo na nossa TAP seja vivido com um orgulho sem fim, com uma filosofia de saudável convívio e aproximação entre tantos e tantos funcionários do universo TAP que se juntaram já a nós.
Áreas como as actividades desportivas, culturais, de interacção entre a Casa e o Benfica, de aproximação a todas as escalas TAP no mundo, dos eventos onde ' vivemos e respiramos Benfiquismo na TAP ' , para essas áreas escolhi as pessoas que se juntaram a este projecto e a ele dedicaram o seu tempo desde Setembro último.
São pessoas oriundas das mais variadas áreas da Empresa, desde a Manutenção ao Check-In, desde a Placa aos Edifícios. Não se esgota aqui a colaboração que pedimos a todos e a quem abrimos as portas da nossa Direcção no sentido de nos ajudar a engrandecer a nossa Casa.
Mas não posso deixar de agradecer a confiança depositada neste projecto ao aceitarem fazer parte dos processos de decisão e futuro da nossa Casa do Benfica na TAP.
Porque os seus nomes não aparecem a sufrágio, porque por eles tem passado e passará grande parte do sucesso deste sonho, não posso deixar de agradecer ao Licínio (Director responsável pela nossa Área de Recursos Humanos ), José Ramos ( Desporto ), Jorge Picoto ( Cultura ) e Ana Lucia ( Eventos e Relações Públicas ), o facto de terem aceite participar na Direcção desta Lista.
Completei os cargos das áreas do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral, com colegas com quem convivo há cerca de 20 anos e que me dão garantias que acima da nossa amizade saberão pôr a sua experiência naquelas áreas, decisivas para que tudo decorra de um modo transparente e de acordo com as regras.
Outros colegas puderam já colaborar de um modo directo e importante, ajudando-nos a atingir o reconhecimento por parte da Empresa, bem como do Clube.
De todos os que se chegaram junto de nós, pudémos absorver a sua disponibilidade para colaborar. Com todos contamos.

Obrigado a todos, não esqueçam de votar na 6ª feira

João Pais

Videos Gloriosos!!!

video video

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Onde está o Wally?


O Wally não sabemos mas... Pipa & Joana estão ali, na 1ª fila. Sousa Martins & Lino logo atrás!
A apoiar com a tshirt da nossa Casa!

We never fly alone !!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Joana com ... Javi!


Nunca voam ' sózinhos ' quando partem para jogar fora os nossos jogadores !!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

eleições: NOVO HORÁRIO

Em virtude do espaço onde iremos realizar as nossas eleições, ' A Catedral da Cerveja ', Estádio da Luz, porta 10, apenas abrir às 12 horas, o horário para a votação será das 12,30 às 19 horas.

Programa Eleitoral: Lista A

Iremos ter as nossas Eleições com uma lista única. Cremos que resulta do facto de toda a dinâmica em volta do renascer do nosso Núcleo, que culminou no desafio de nos tornarmos uma Casa do Benfica, ter-se baseado num grupo dinâmico e coeso que mereceu a confiança de todos, visível nas eleições para a Comissão Instaladora:

O nosso programa para a Direcção da Casa do Benfica na TAP, assenta nos mesmos princípios que desde o inicio nos nortearam: servir o Benfica o melhor que pudermos e soubermos, realizar à volta desta paixão comum, uma série de iniciativas que aproximem os Sócios da nossa Casa ao Clube e que simultâneamente dêem a todos a oportunidade de um convívio entre funcionários da nossa TAP, num espírito saudável e descontraído.

Temos pensadas e estruturadas uma série de actividades, desportivas e culturais, que façam sentir todo o universo dos nossos Sócios que somos um espaço pensado para TODOS.

Teremos iniciativas destinadas aos mais novos, outras vocacionadas para um convívio familiar, sempre em torno de um espírito saudável, onde o nosso Benfiquismo esteja presente e nos faça sentir o ORGULHO que temos em pertencer a esta Família.

Queremos chegar a todos os funcionários TAP, em todas as escalas no mundo.

Queremos chegar a todas as Casas do Benfica e com elas estabelecer uma relação dinâmica !

Chegámos até este ponto, com o trabalho e envolvimento de muitos colegas. Com eles continuaremos a contar.

Desde o início, em 1999, até aos dias de hoje, fizemos questão em que nenhuma mensalidade fosse exigida.

O caminho que se segue agora, com uma série de iniciativas e uma estrutura que implica alguns gastos, numa organização que conta já com cerca de 1250 sócios, levou-nos a tomar a decisão de criar uma quota mensal. Terá o valor de 1 ( um ) euro, com a possibilidade de ser paga em duas modalidades: semestral ou anual. Todo o movimento financeiro será sujeito à apreciação de um Conselho Fiscal, independente desta Direcção nas suas decisões, e a quem motivamos para que desempenhe o seu papel num TOTAL rigor e transparência.

Os benefícios decorrentes do reconhecimento da nosa Casa pelo Benfica, irá estender-nos direitos e obrigações de que todos iremos usufruir.

Queremos que cada vez mais os Benfiquistas da TAP vivam o seu Clube de perto. Queremos que TODOS nós saibamos que nunca ' voaremos ' sós.

' E pluribus unum ' & ' We will never fly alone ' são motes que nos encantam.

Trabalharemos com Paixão. Por todos vós. Pelo BENFICA !!!

LISTA A

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eleições: Lista concorrente

Composição da única Lista que se apresentou ao nosso acto eleitoral do dia 26 de Fevereiro.


DIRECÇÃO

Presidente - João Pais

Vice-Presidente - Filipe Sant'Anna de Miranda (Depto. Financeiro, Depto. Desportivo e Depto. dos Recursos Humanos)

Vice-Presidente - Sandra Rocha (Depto. de Relações Públicas e Depto. de Eventos)

Vice-Presidente - Joana Craveiro (Depto. Jurídico, Depto. Instalações e Secretariado)

Vice-Presidente - Daniel Antunes (Depto. Cultural, Depto. de Imagem)


CONSELHO FISCAL

Presidente - Francisco Cruz
Secretário – Pedro Sousa Martins
Relator – Louro Martins

1º Suplente – Nuno Gouveia
2º Suplente – Jorge Reis


MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente - Pedro Lima Basto
Vice-Presidente - António Reis
1º Secretário - João Silva
2º Secretário – João Metelo


A votação terá lugar nas instalações da Catedral da Cerveja, num espaço reservado para o efeito.
Os sócios deverão apresentar o BI ou outro documento de identificação ( poderá ser o cartão da Empresa ) e referir o nº de Empresa que consta na sua inscrição na nossa base de dados.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

S. Paulo ... terra de gente boa !

Rui Pinhal da Manutenção em S. Paulo e Jessé Santos do Golden Tulip:

BEM-VINDOS a bordo!




sábado, 13 de fevereiro de 2010

regulamento eleitoral ... alteração

Em virtude de até à data não ter dado entrada nenhuma candidatura, e com o objectivo de adaptar a actuação dos futuros Órgãos Sociais a uma dinâmica que se ajuste à realidade de uma Casa do Benfica numa Empresa como a nossa, foram ajustados alguns dos cargos a preencher, e que se mantenham de acordo com os Estatutos do Clube.


Assim, segue a alteração feita por esta Comissão Instaladora.


CASA DO SPORT LISBOA E BENFICA NA TAP

ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS – 2010-2013

REGULAMENTO


DATA, VIGÊNCIA DO MANDATO E ELEGIBILIDADE:


De acordo com a data proposta pela Comissão Instaladora, a eleição para os Órgãos Socias da Casa do Sport Lisboa e Benfica na TAP, para o triénio 2010-2013, realizar-se-á no dia 26 de Fevereiro de 2010 (6ª feira), nas instalações do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, numa área junto ao Restaurante “A Catedral da Cerveja”, pelas 10h00.

Serve o presente documento de regulamento para o referido acto eleitoral. Dele constam os seus principais procedimentos.

O mandato de vigência dos Órgãos Sociais que vierem a ser eleitos prolonga-se até o ano de 2013, momento em que serão convocadas novas eleições para o triénio seguinte, salvo impossibilidade ou situação prevista em termos estatutários.

Data limite para apresentação das listas candidatas:

Dia 16 de Fevereiro de 2010 (3ª feira).

As listas deverão dar entrada, até à referida data, via correio electrónico para o endereço eleicaocasaslbtap@gmail.com.

Os Órgãos Sociais são eleitos, de entre os associados efectivos da Casa do Sport Lisboa e Benfica na TAP, em pleno gozo dos seus direitos, por um periodo de 3 anos.

Todos os candidatos a membros dos Órgãos Sociais deverão ser sócios do Sport Lisboa e Benfica, com as quotas em dia.

As candidaturas para a eleição dos diversos Órgãos Sociais designarão o cargo para que é proposto cada um dos associados.

Nenhum associado poderá ser candidato a mais que um Órgão.

As propostas de candidatura devem ser subscritas pelos candidatos da respectiva lista.

As propostas de candidatura deverão ser feitas em listas únicas para os seguintes Órgãos Sociais:

a) a Mesa da Assembleia Geral, composta por um Presidente, um Vice-Presidente, o 1º Secretário e o 2º Secretário;

b) a Direcção, composta por um Presidente e quatro Vice-Presidentes;

c) o Conselho Fiscal, composto por um Presidente, um Secretário, um Relator e dois suplentes.

As listas que o entenderem, poderão fornecer o seu programa eleitoral, para divulgação junto de todos os sócios.

LOCAL E PROCEDIMENTOS:

A Comissão Instaladora nomeará um Presidente da Mesa, que supervisionará o acto eleitoral.

A mesa eleitoral será constituída por membros da Comissão Instaladora e um elemento representativo de cada lista candidata.

O voto é secreto.

O acto eleitoral decorrerá entre as 10h00 e as 19h00, existindo no local um caderno eleitoral, onde o Presidente da Mesa descarregará as presenças.

O boletim de voto conterá as listas candidatas de acordo com a ordem de chegada da intenção de candidatura. A primeira lista designar-se-á por «Lista A», a segunda por «Lista B» e assim sucessivamente.

Durante o período de votação, na proximidade do local de voto, a constituição das listas candidatas será exposta para consulta dos sócios, com a respectiva indicação dos cargos para os quais são propostos. Não são no entanto permitidas, nesse local, quaisquer explicações ou esclarecimentos sobre os conteúdos das listas apresentadas.

No final, proceder-se-á à abertura da urna e serão contados os votos referentes a cada lista. O Presidente da Mesa decidirá acerca dos votos a considerar nulos.

Os resultados finais da votação constarão da acta a ser elaborada pelo Presidente da Mesa, que será também assinada pelos representantes de cada uma das listas candidatas.

TOMADA DE POSSE:

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos terá lugar num prazo máximo de 15 dias .

Lisboa, 06 de Fevereiro de 2010

A Comissão Instaladora da Casa do Sport Lisboa e Benfica na TAP

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

preço e menu do jantar de 26 de Fevereiro


Caros Sócios:

... para além da oportunidade histórica de votar nas primeiras eleições para a primeira Casa do Benfica numa Empresa, teremos no dia 26 mais um dos mega-jantares onde temos reunido cerca de 200 Benfiquistas da nossa TAP.
Segue o ' menu ' e preço.

CONFIRMA A TUA PRESENÇA PARA: slbtap@gmail.com



Catedral da Cerveja ou Menu do Museum


Entradas na mesa…

Pão do Nosso Museu
Pasta, Azeite virgem, Azeitona
Prato de Queijos frescos
Prato de Presunto


Caldo Verde em Buffet

…Prato principal em Buffet…

Rolinho de Linguado com Molho de Camarão acompanha com Puré
Arroz de Pato à Antiga
Tagliatteli com Legumes Salteados


…as nossas melhores sobremesas em buffet…

Arroz Doce, Leite-creme, Mousse Chocolate, Tarte de Maça, Torta de Laranja, Bolo Brigadeiro, Maça Assada, Pêra Bêbada e Frutas Laminada

…acompanhar a refeição servimos…

Água Mineral, Refrigerantes, Cervejas, Vinho Branco e Tinto
Café




Preço adulto – 25,00 € /pax
Preço Criança - (dos 4 aos 12 anos) – 12,50€/pax

Valores apresentados para um mínimo de 200 pax

Aguardamos ainda a confirmação de uma presença/surpresa!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

eleições .. data e regulamento

CASA DO BENFICA NA TAP

ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS – 2010-2013

REGULAMENTO

DATA, VIGÊNCIA DO MANDATO E ELEGIBILIDADE:

De acordo com a data proposta pela Comissão Instaladora, a eleição para os Órgãos Socias da Casa do Sport Lisboa e Benfica na TAP, para o triénio 2010-2013, realizar-se-á no dia 26 de Fevereiro de 2010 (6ª feira), nas instalações do Estádio da Luz, porta 10, numa área junto ao Restaurante “A Catedral da Cerveja”, pelas 12h00.

Serve o presente documento de regulamento para o referido acto eleitoral. Dele constam os seus principais procedimentos.

O mandato de vigência dos Órgãos Sociais que vierem a ser eleitos prolonga-se até o ano de 2013, momento em que serão convocadas novas eleições para o triénio seguinte, salvo impossibilidade ou situação prevista em termos estatutários.

Data limite para apresentação das listas candidatas: Dia 16 de Fevereiro de 2010 (3ª feira).

As listas deverão dar entrada, até à referida data, via correio electrónico para o endereço eleicaocasaslbtap@gmail.com.

Os Órgãos Sociais são eleitos, de entre os associados efectivos da Casa do Sport Lisboa e Benfica na TAP, em pleno gozo dos seus direitos, por um periodo de 3 anos.

Todos os candidatos a membros dos Órgãos Sociais deverão ser sócios do Sport Lisboa e Benfica, com as quotas em dia.

As candidaturas para a eleição dos diversos Órgãos Sociais designarão o cargo para que é proposto cada um dos associados.

Nenhum associado poderá ser candidato a mais que um Órgão.

As propostas de candidatura devem ser subscritas pelos candidatos da respectiva lista.

As propostas de candidatura deverão ser feitas em listas únicas para os seguintes Órgãos Sociais:

a) a Mesa da Assembleia Geral, composta por um Presidente, um Vice-Presidente, o 1º Secretário e o 2º Secretário;

b) a Direcção, composta por um Presidente, dois Vice-Presidentes e cinco Directores;

c) o Conselho Fiscal, composto por um Presidente, um Secretário, um Relator e dois suplentes.

As listas que o entenderem, poderão fornecer o seu programa eleitoral, para divulgação junto de todos os sócios.

LOCAL E PROCEDIMENTOS:

A Comissão Instaladora nomeará um Presidente da Mesa, que supervisionará o acto eleitoral.

A mesa eleitoral será constituída por membros da Comissão Instaladora e um elemento representativo de cada lista candidata.

O voto é secreto.

O acto eleitoral decorrerá entre as 12h00 e as 19h00, existindo no local um caderno eleitoral, onde o Presidente da Mesa descarregará as presenças.

O boletim de voto conterá as listas candidatas de acordo com a ordem de chegada da intenção de candidatura. A primeira lista designar-se-á por «Lista A», a segunda por «Lista B» e assim sucessivamente.

Durante o período de votação, na proximidade do local de voto, a constituição das listas candidatas será exposta para consulta dos sócios, com a respectiva indicação dos cargos para os quais são propostos. Não são no entanto permitidas, nesse local, quaisquer explicações ou esclarecimentos sobre os conteúdos das listas apresentadas.

No final, proceder-se-á à abertura da urna e serão contados os votos referentes a cada lista. O Presidente da Mesa decidirá acerca dos votos a considerar nulos.

Os resultados finais da votação constarão da acta a ser elaborada pelo Presidente da Mesa, que será também assinada pelos representantes de cada uma das listas candidatas.

TOMADA DE POSSE:

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos terá lugar num prazo máximo de 15 dias .

Lisboa, 06 de Fevereiro de 2010

A Comissão Instaladora da Casa do Sport Lisboa e Benfica na TAP